O Projeto

A Subestação Água Azul SPE S.A. inaugurou no Grupo Zopone uma nova área de negócio, o de Concessão de Transmissão de Energia. Criada em 2016, vencedor do Lote S do Leilão 13/2015 da ANEEL, a Concessão por 30 anos é caracterizada pela Prestação de Serviço Público para implantação, operação e manutenção de uma Subestação de 600 MVA, 440/138kV, na região de Guarulhos.

Com a Subestação Água Azul, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Zopone passa a atuar no setor de transmissão de energia. Vencedora de leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2016, a Zopone tornou-se responsável pela construção da subestação e pela sua operação e manutenção por 30 anos, período da concessão pública sob responsabilidade do Grupo. Em obras desde janeiro de 2018, a subestação tem previsão de conclusão e início de operação em 2019, quando passa a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN), controlado pelo Operador Nacional do Sistema de Energia (ONS), instância responsável por toda a operação da rede nacional de energia elétrica.

Zopone assina toda a obra de construção civil, desde a fundação, e a montagem eletromecânica dos equipamentos fornecidos pela parceira Siemens. A subestação ocupa uma área de cerca de 60 mil metros quadrados em um terreno de 130 mil metros quadrados, onde está sendo montada a estrutura com sete transformadores de 100 MVA cada, um deles de reserva, somando uma potência operacional de 600 MVA.

 

Perfil da obra:

Sumário Executivo

 

Benefícios do projeto:

 

Estrutura Contratual

Estrutura Contratual

Endereço
R. Francisco de Souza Barbosa, Nº 1-60 Sala 02 - Vila Monlevade
Guarulhos/SP
Contatos
Telefone:
(14) 2106-5799
Whats App
© 2021 Transmissora Água Azul. Todos os direitos reservados.
Whats